Sobre a Nipponflex

Como surgiram o colchão magnético e o infravermelho longo

Colchão Magnético

O Doutor Kunio Akutsu, que era um especialista japonês em Medicina do Esporte e doutorado em Fisiologia na Alemanha, também se dedicou à Medicina Preventiva, baseando boa parte de seus estudos na importância da coluna vertebral.

Dr. Akustu iniciou as pesquisas com o magnetismo para uso preventivo em benefício da saúde em 1953, desenvolvendo diversos aparelhos, mas que necessitavam de muita disciplina para o uso diário e não fizeram sucesso devido à correria do dia-a-dia. A partir dessa experiência negativa, ele teve a idéia de fazer um aparelho que não necessitasse de esforço para seu uso, lançando assim, em 1973, o primeiro colchão magnético, revolucionando a medicina preventiva até os dias de hoje.

Em 1983 o Sr. Francisco Mamoru Konno, um Treinador Sênior que fez carreira desenvolvendo marketing de vendas no circuito Brasil-Japão, participou do projeto de implantação no Brasil da empresa Nihon Kenko Zoushin Kenkyukai (conhecida no Brasil como Nikken), primeira fabricante dos colchões magnéticos no mundo.

Aos 36 anos, em 1983, o Sr. Konno vendeu o primeiro aparelho magnético no país. Atuou até 1998 como diretor de desenvolvimento comercial da Nikken, tendo acompanhado a empresa a atingir o pico de 30.000 unidades vendidas por mês.

Desde o dia 07 de novembro de 2002, vem utilizando toda sua experiência do mercado nipo-brasileiro no empreendimento da Família Nipponflex.

Infravermelho Longo

Um cientista japonês, Professor Doutor Toshio Komuro, descobriu que, da combinação entre três metais: alumínio, titânio e platina, fundidos a 1000 graus (reduzidos a partículas microscópicas), resulta numa radiação permanente, idêntica a mais benéfica das radiações solares, as emitidas nas primeiras horas da manhã e nos fins de tarde: os raios infravermelho longos - energia vital, indispensável ao desenvolvimento e manutenção dos seres vivos. Assim, o infravermelho longo pode ser utilizado em diversos produtos, em forma de pastilhas, fibras, fios para tecelagem, pó entre outros.

 
Qual a sua dúvida ?

Envie um e-mail rápido para Nipponflex, preencha os campos à direita.

* requirido
Enviar